A SINDROME DE SJÖGREN

A SINDROME DE SJÖGREN



A Síndrome de Sjögren é uma doença autoimune crônica, em que o sistema imunológico do próprio corpo do paciente erroneamente ataca as glândulas produtoras de lágrimas e saliva. Os linfócitos infiltram-se por estas glândulas provocando diminuição da produção de saliva e lágrimas. Características principais: secura nos olhos e na boca. Pode também causar secura de pele, nariz e vagina e pode afetar órgãos do corpo, inclusive os rins, vasos sangüíneos, pulmões, fígado, pâncreas e cérebro. Fadiga e dor nas articulações podem comprometer de forma significativa a qualidade de vida do paciente.

Estima-se que quatro milhões de americanos tenham a Síndrome de Sjögren, muitos deles sem diagnóstico. Nove entre dez pessoas com Sjögren são mulheres. Embora a maioria das mulheres diagnosticadas costume estar na menopausa ou ainda com mais idade, a Síndrome de Sjögren pode ocorrer também em crianças e adolescentes. Mulheres jovens com Sjörgren podem apresentar complicações na gravidez.

No Brasil, não se sabe o número exato de portadores da Síndrome de Sjögren. A causa ou causas específicas da (SS) não são conhecidas, mas múltiplos fatores provavelmente estão envolvidos, dentre os quais os genéticos, viróticos, hormonais ou suas interações.




Síndrome de Sjögren primária ou secundária:

Primária: ocorre de forma isolada, se há presença de outra doença de tecido conjuntivo.

Secundária: os sintomas são acompanhados de uma doença do tecido conjuntivo como artrite reumatóide, lupus ou esclerodermia.



FONTE: http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/13304




terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

FALANDO SOBRE COMENTÁRIOS DE LEITORES

ARQUIVO DO GOOGLE - CONHCEM ESTA FLOR?


Aproveitando a pausa para o Carnaval, hoje resolvi falar sobre alguns comentários recebidos. Eu leio TODOS os comentarios. Alguns eu respondo imediatamente, outros - dependendo do assunto - prefiro pesquisar um pouco e depois responder. Não é descaso, é porque gosto de responder adequadamente a cada um dos meus leitores.
Assim sendo, recebi de alguém que não se identificou, uma informação que julgo interessante repassar. É a resjpetio do post sobre o CHA DA SEMENTE DE SUCUPIRA.
Vejam:

"É facil distinguir a semente da sucupira branca, é mais clara um pouco que a outra. A sucupira preta tem uns pontinhos pretos e a casca é bem mais lisa do que a branca.

Boa sorte , estou usando o chá há uns 6 dias e as minhas dores no joelhos melhoraram 90%."
Como viram, meu seguidor/seguidora, nos ajuda a distinguir as sementes de sucupira. Anteriormente alguém havia postado um recado, dizendo da dúvida ao comprar, porque a preta não faz o mesmo efeito, aliás, segundo suas palavras, a semente preta pode ser venenosa. Não vi nada confirmando mas, ao adquirir, de um vendedor idôneo, devemos sempre perguntar a procedência, como e onde ficam guardadas as sementes, se já vende há alguma tempo, coisas assim, que -dependendo da resposta- vão nos passar mais segurança.

Outro contato, que me animou bastante, foi o da Ana Maria que, comentanto o post SINDROME DE SJOGREN - Como se diagnostica diz o seguinte:
"Meu nome é Ana Maria (...). Tenho SS há mais de 10 anos, secura prá todo lado.Meu caso é parecido com o seu Neli,depois te mando um email. (E realmente ela enviou um email, em que comenta a gravidade de seu quadro, hoje bastante "ameno", se é que se pode dizer assim.)
A BOA NOTÍCIA é que faço uso há 4 anos de chá de quiabo, uma maravilha para os olhos, nariz, boca e juntas. Só que tem que ser usado todos os dias, ou pelo menos à noite.
É SIMPLES: lava-se uns 3 quiabos bem verdinhos, pica-se, e leva-se ao fogo com 2 copos de agua(400 ml), deixa-se ferver por uns 2 minutos + ou -. Cuidar para não deixar entornar. Coar, esfriar e tomar,  dividindo-se o chá obtido em 3 doses.
Não precisa deixar na geladeira. Não dá baba, nem cheiro, nem gosto ruim. Parece clara de ovo crua, meio esverdeado, e desce redondo. Com 2 dias de uso já funciona. Experimentem e vão gostar.
ARQUIVO DO GOOGLE - A FLOR É DO QUIABO!


Agora, vocês já sabem que a flor é do quiabo!
Continuando seu relato, a Ana Maria conta que faz uso de suplementos vitamínicos, acrescentou na sua dieta nozes, amêndoas e castanha do pará. Não se esquece do colírio, nem do soro para o nariz, produtos que carrega sempre na bolsa. A boa notícia é que hoje em dia ela pode sair sem carregar a garrafinha de água, que já teve que levar até para um casamento. E que o que amenizou a secura foi o chá de quiabo. Quem diiria, não é? Como é simples de fazer e parece nao ter contra indicação -até porque eu como quiabo com frango, com costelinha, com carne moída! Amo!!!- vou fazer e conto para vocês o resultado. Me aguardem.

Eu quero aproveitar para agradecer a esses dois amigos, que tiveram a gentileza de repartir conosco o seu conhecimento e experiência e pedir a outros leitores, que sofrem do mesmo mal, que nos passem suas experiências positivas, quem sabe assim não ajudamos outros portadores, não é?
Conto sempre com vocês. abraço carinhoso, Neli Alves.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Anônimo disse...

Ola por favor conte como foi sua experiencia com este cha

Unknown disse...

Alguma novidade sobre o chá.... Foi o único lugar que ouvi dizer sobre!!!!